• Home
  • Notícias
  • CMSM PROMOVE ENCONTRO COM OS IMIGRANTES RESIDENTES NO MUNICÍPIO

CMSM PROMOVE ENCONTRO COM OS IMIGRANTES RESIDENTES NO MUNICÍPIO

No âmbito da política de inclusão social e de proximidade com a comunidade dos imigrantes residentes em São Miguel e com vista a promover maior participação cívica e integração social, dar a conhecer aos nossos imigrantes os seus direitos, as suas obrigações e dar orientações em termos de procedimentos, a Câmara Municipal de São Miguel realizou um encontro alargado com os imigrantes de diversas nacionalidades residentes no município.

A edilidade reuniu entidades que lidam diretamente com a questão da imigração e trouxe temas pertinentes que fazem parte das preocupações dos imigrantes, nomeadamente as suas necessidades no processo de integração social, o Sistema de Proteção Social, as questões referentes à permanência no território nacional e a atuação da Alta Autoridade para a Imigração enquanto maior aliada dos imigrantes.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, este evento demonstra a preocupação da edilidade para com todos aqueles que escolheram São Miguel para viver.

Com este evento, a Câmara Municipal promove um momento de encontro dos imigrantes com as entidades competentes, promove um momento de partilha de informação e esclarecimento de dúvidas, e ainda um momento de confraternização.

Herménio Fernandes adiantou que a edilidade vai institucionalizar este encontro para que seja realizado anualmente, visando estar sempre perto da sociedade imigrada no município.

Da parte dos imigrantes o regozijo pela preocupação da edilidade em promover este encontro que foi de grande valia, pois puderam expor suas preocupações, conhecer seus direitos e deveres, bem assim saber os trâmites legais para a regularização e inserção no seio da população cabo-verdiana.

Share on facebook
Share on twitter