• Home
  • Notícias
  • COMUNIDADE DE MONTE BODE RECEBE JARDIM INFANTIL E ESPAÇO MULTIUSO TOTALMENTE RECONSTRUÍDO

COMUNIDADE DE MONTE BODE RECEBE JARDIM INFANTIL E ESPAÇO MULTIUSO TOTALMENTE RECONSTRUÍDO

No quadro das comemorações da festa de Nho Santo António, padroeiro das comunidades de Ribeireta e Monte Bode, a Câmara Municipal de São Miguel procedeu à entrega do jardim infantil e espaço multiuso à comunidade de Monte Bode.

Esta infraestrutura, executada em parceria com o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, comporta uma sala para o jardim infantil, uma cozinha, uma casa-de-banho, uma sala para reuniões e um espaço de lazer destinado a atividades culturais.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, com esta obra, a edilidade cumpre com uma justa reivindicação da comunidade de Monte Bode.

O edil enalteceu a necessidade de ter uma presença pública na dinamização do espaço bem assim no cuidado com o mesmo. Segundo a Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro, o objetivo do Governo de Cabo Verde para com a educação é bem claro.

Segundo a governante, universalizar o pré-escolar, de modo a massificar o acesso ao conhecimento, não deixando ninguém para trás, é o objetivo principal do Governo para o setor da educação.

Eurídice Monteiro enalteceu ainda o papel crucial da família na educação, sendo certo que o desenvolvimento é fruto de uma construção de sinergias envolvendo todos os atores.

Share on facebook
Share on twitter