• Home
  • Notícias
  • CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DE ACHADA DO MONTE ESTÁ ORÇAMENTADA PARA 2023

CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DE ACHADA DO MONTE ESTÁ ORÇAMENTADA PARA 2023

Esta é uma questão que esteve sobre a mesa no encontro entre o edil micaelense e a Ministra da Saúde, que esteve de visita ao município, no cumprimento da sua agenda de visitas à região Santiago Norte.

Filomena Gonçalves, recém-empossada Ministra da Saúde, esteve de visita ao município de São Miguel para conhecer as instalações e o funcionamento dos serviços de saúde local, tendo em vista a continuação do bom trabalho realizado até então neste setor crucial para o desenvolvimento do país.

A Governante foi rececionada pelo edil micaelense, Herménio Fernandes, que mostrou todo o regozijo pelos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo de Cabo Verde no setor da saúde, dando especial atenção à garantia da construção do Centro de Saúde de Achada do Monte já orçamentado para ser edificado em 2023.

Igualmente, Herménio Fernandes fez uma avaliação positiva do estado e das condições de saúde dos micaelenses, sendo esta avaliação positiva fruto de uma profícua parceria entre os atores centrais e locais.

Filomena Gonçalves regozija-se com os indicadores positivos a nível do município, tendo ainda mostrado a sua disponibilidade para continuar a, dentro das possibilidades, melhorá-los cada vez mais.

A governante pôs tónica ainda sobre a necessária aposta na questão da educação para a saúde, no combate ao uso abusivo do álcool e, com isso, reduzir muitas doenças.

Após a receção, as comitivas efetuaram visitas à delegacia de saúde de São Miguel e à paróquia de São Miguel.

Share on facebook
Share on twitter