• Home
  • Notícias
  • CONTA GERÊNCIA APRECIADA POSITIVAMENTE PELA MAIORIA DOS DEPUTADOS NA VI SESSÃO ORDINÁRIA

CONTA GERÊNCIA APRECIADA POSITIVAMENTE PELA MAIORIA DOS DEPUTADOS NA VI SESSÃO ORDINÁRIA

Apresentando um valor total de receitas de 314.938.901 (trezentos e catorze milhões, novecentos e trinta oito mil, novecentos e um escudos) e um valor total de despesas de 318.450.288 (trezentos e dezoito milhões, quatrocentos e cinquenta mil, duzentos e oitenta e oito escudos), a conta gerência do ano económico de 2021 foi apreciado positivamente por 11 deputados da bancada do MpD, tendo o deputado e líder da bancada Francisco Sanches, de forma isolada, mantido opinião contrária.

Não obstante as dificuldades enfrentadas, num ano de rescaldo e duras consequências da pandemia, e que devia ser de retoma económica, não tendo se verificado essa retoma, a Câmara Municipal de São Miguel, segundo o edil Herménio Fernandes, conseguiu executar 72% do plano delineado, no setor das receitas, e 73% referente às despesas orçamentadas.

Herménio Fernandes enalteceu a execução de 77% do previsto no eixo da infraestruturação, tendo ainda frisado os grandes ganhos nos setores da habitação, da água, da inclusão social, no acesso às instalações sanitárias e rede de esgoto, na educação, no desporto entre outras áreas importantes.

A conta gerência é um instrumento de controlo de gestão e uma peça imprescindível para aferir, a par do relatório das atividades e o orçamento previsional, através da comparação entre o orçamentado e o executado, o desempenho e a performance da edilidade por todas as partes interessadas no desenvolvimento sustentável do nosso município.

Em relação ao posicionamento dos deputados da oposição, estes, não fugindo à regra, apreciaram negativamente o documento.

Share on facebook
Share on twitter