DELEGACIA DE SAÚDE RECEBE DONATIVO DA ONG CVED

No quadro da cooperação descentralizada, a Câmara Municipal de São Miguel mobilizou, junto à Organização Não Governamental (ONG) luxemburguesa CVED – Cabo Verde Esperança e Desenvolvimento, 6 camas modernas e altamente funcionais, apetrechadas com suporte para soro, destinada à melhoria da prestação de serviço hospitalar.

Para a Presidente da ONG, Alcinda Lopes da Costa, a parceria com a edilidade micaelense é de longa data, tendo tido muitos bons frutos até então.

A entrega deste equipamento hospitalar é mais um marco nesta cooperação profícua, que deixa a organização muito satisfeita, tendo em conta que a Câmara Municipal, segundo a dirigente, tem estabelecido uma relação transparente e de cooperação.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, este é um projeto que a edilidade assinala com muito agrado, pois vai permitir melhorar as condições de internamento da delegacia de saúde local.

Esta ação faz parte daquilo que tem sido a atuação da edilidade, em matéria da cooperação descentralizada, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo a Delegada de Saúde, Ludmila Miranda, estas camas são altamente funcionais, trazendo desta forma maior mobilidade, mais segurança e melhor prestação de serviço ao público, em matéria de internamento.

Da agenda constou ainda uma visita de seguimento e balanço da implementação de alguns projetos financiados, nomeadamente o espaço jovem de Achada Portinho.

Share on facebook
Share on twitter