Atualidade
Está empossado o núcleo concelhio da rede de proteção à criança contra o abuso e à exploração sexual

Foram empossados hoje, 15 de novembro, os membros do Núcleo de Coordenação Concelhio da Rede de Proteção à Criança Contra o Abuso e a Exploração Sexual, tendo como Coordenadora Concelhia Ineida Maria Pires, como Vice-Coordenadora Elisângela Moreira, como Secretária Elsa Furtado e como Tesoureira Edna Furtado.

O objetivo principal da reativação desta rede no município tem que ver com o combate, com o foco na redução, senão na eliminação dos casos de abuso e exploração sexual de crianças, igualmente a promoção da sua proteção, conforme diz a Coordenadora da Rede Nacional Lourença Tavares.

Um compromisso assumido pela coordenadora local empossada Ineida Pires que garante empenho, trabalho árduo e extrema dedicação em prol da defesa dos direitos das crianças.

Esta é uma luta de todos, é um trabalho que será feito em conjunto, afirma o autarca micaelense, reforçando que, “a tolerância tem de ser zero, evitar com que as crianças vivam em espaços suscetíveis de verem os seus direitos violados, apostar na melhoria do ambiente, fazer com que as crianças estejam nas escolas a estudar ou a brincar, a jogar, a sorrir e a sonhar”.

Herménio Fernandes deixa saber que São Miguel está relativamente seguro, que há condições para estabelecer parcerias do tipo, cada vez mais alinhados e sempre em alerta de situações de abuso contra as crianças.

Relembrando que todo este trabalho se vai basear “em denunciar, atender, encaminhar, seguir, acolher e mobilizar a sociedade no cumprimento das políticas de prevenção e proteção da criança”. Sendo assim, você é também parte integrante desta rede.

“Fazer uma criança feliz é uma obrigação de qualquer ser humano”, por isso cuidemos e protejamos as nossas crianças.

últimas...

Asset Publisher