ESTÁ CONSTRUÍDA E INAUGURADA A ESTRADA DE RIBEIRETA

São 3km de estrada, com 6 metros de largura, 18 mil m2 de pavimentação, contemplando cortes, movimentação de terra, construção de alvenarias de pedras, calcetamento, sinalização, plantação de árvores, entre outras intervenções.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, o ato de inauguração configura-se como um momento importante para a população da localidade de Ribeireta, que marca mais um passo numa caminhada de ter atenções viradas para o meio rural.

O edil realça as mais-valias desta obra, nomeadamente para o setor da agricultura, da pecuária, bem assim do turismo rural.

Este é um investimento feito pensando nas pessoas, na sua segurança, na melhoria da produção local, consequentemente no aumento do rendimento dos trabalhadores da localidade.

Para o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, esta obra pode parecer pequena pela sua extensão, ou montante envolvido, mas é estruturante pelo valor que representa na vida da população.

Ulisses Correia e Silva realça que, para o seu Governo, obras estruturantes são aquelas que mexam com o dia-a-dia das pessoas, que marcam a diferença em relação ao que se tinha antes, com mais circulação e mobilidade, sobretudo em época das chuvas, no escoamento de produtos, na dinamização da economia para a construção de um futuro melhor.

Esta obra, orçada em 37 milhões de escudos, enquadra-se no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Share on facebook
Share on twitter