• Home
  • Notícias
  • ESTÁ INAUGURADA A OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA ORLA MARÍTIMA DA CIDADE

ESTÁ INAUGURADA A OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA ORLA MARÍTIMA DA CIDADE

O Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal de São Miguel procederam à inauguração das obras de requalificação da orla marítima da cidade da Calheta, que se inicia em Veneza e se estende a Ponta Verde, perfazendo um total de 1,5 km de estrada asfaltada, ciclovia, pedonal, iluminação pública, espaços verdes, miradouro e espaços de lazer.

Segundo o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, o Governo concretiza desta forma um compromisso assumido com a população que vai valorizar o concelho, elevar a autoestima dos micaelenses e dinamizar a economia local.

Mesmo em contexto de crise, o Governo não parou, tem feito a gestão das crises, e investido no desenvolvimento das localidades e do país, frisou o Governante.

Segundo a Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Engª Eunice Silva, a orla marítima da cidade da Calheta, executada com um orçamento de quase 180 mil contos, é uma alavanca para o município, que só se vai concretizar como tal, se se fazer um bom uso e se trabalhar o seu envolvente.

Daí o compromisso de o próximo investimento do ministério ser a elaboração de um plano de ordenamento com o foco na economia e no turismo.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, este é um dia ímpar para o município, por se configurar um momento de viragem, rumo ao desenvolvimento sustentável. Gratidão e reconhecimento são as palavras de ordem, realça.

Herménio Fernandes enalteceu a boa parceria existente entre os poderes central e local, que se tem corporizado em obras estruturantes, em investimento nas pessoas e nos territórios. Com este investimento São Miguel dá um grande passo no cumprimento dos ODS 1 (erradicação da pobreza), 3 (saúde e bem-estar), 6 (saneamento), 9 (infraestruturas), 11 (cidades e comunidades saudáveis) e 17 (parcerias e meios de implementação).

Da agenda de inauguração constaram atividades culturais e desportivas, tendo marcado presença no ato membros do elenco governamental, do corpo diplomático, entidades públicas e privadas, eleitos nacionais e municipais, vereadores e uma população eufórica e satisfeita com esta grande obra.

Share on facebook
Share on twitter