• Home
  • Notícias
  • ESTÁ INAUGURADA ESTRADA DE ACESSO E SISTEMA DE ADUÇÃO DE ÁGUA PARA REGA DA BARRAGEM DE PRINCIPAL

ESTÁ INAUGURADA ESTRADA DE ACESSO E SISTEMA DE ADUÇÃO DE ÁGUA PARA REGA DA BARRAGEM DE PRINCIPAL

O governo de Cabo Verde, na pessoa do seu Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e do Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, inaugurou o Projeto de Desenvolvimento da bacia hidrográfica da ribeira de Principal, que abrange o sistema de adução de água para rega e a estrada de acesso à barragem, com uma extensão de 3,5 km.

Este investimento é, para o edil Herménio Fernandes, um sonho de décadas, que hoje se concretiza. Este investimento, anexado a outras medidas implementadas pelo governo, traduz-se em maior produção, com menos custo, menos esforço, alcançando mais e melhores resultados.

Mais emprego, mais rendimento para as famílias, mais produção, maior segurança alimentar, mais oportunidade de inclusão económica são as mais valias deste grande investimento, realçou Herménio Fernandes.

Segundo o Ministro da Agricultura e Ambiente este projeto faz parte de um conjunto de outros investimentos delineados pelo governo de Cabo Verde destinado aos agricultores e a toda a população da ribeira de Principal.

Uma estação de tratamento de água, que visa levar água potável às residências, construção de diques de conservação, investimentos visando promover o turismo rural, são algumas ações que fazem parte deste grande projeto que visa potencializar este que é um dos vales mais bonitos e produtivos da ilha de Santiago, frisou o governante.

Um vale bonito e produtivo que merece toda a atenção do governo central e local, e todo esse investimento vem neste sentido. Com esta inauguração todos os agricultores da bacia hidrográfica de Principal passam a ter água nas suas parcelas de forma justa e sem conflito, controlada e com redução de custos, tendo em conta que se vai implementar o sistema de rega gota-a-gota, enalteceu o Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

Este ato foi testemunhado pela Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação e pelos Presidentes das Câmaras Municipais de São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos.

Share on facebook
Share on twitter