ESTÁ INAUGURADO O ESPAÇO DE LAZER E RECREIO DE MANGUINHO

O bairro de Manguinho, na cidade da Calheta, está sendo alvo de uma grande transformação imprimida desde 2019 com o arranque das obras de drenagem das águas pluviais, que veio a mudar radicalmente o aspeto urbano deste bairro, trazendo, principalmente, mais segurança aos moradores e visitantes.

Visando transformar este bairro, a edilidade micaelense tem canalizado recursos vários para a sua concretização. É neste sentido que surge o espaço de lazer e recreio intergeracional construído no quadro do projeto Valorizando o Nosso Espaço Público, gerido pela Associação Nacional dos Municípios (ANMCV) e financiado pela União Europeia (EU).

Para o Representante da Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Ignacio Sabrino Castelló, o que se vê hoje na localidade faz jus ao nome do projeto, estando certo que o desenvolvimento das comunidades passa sobretudo pela melhoria das capacidades das autoridades locais.

O Conselheiro da Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde reafirmou a disponibilidade e a boa-vontade desta instituição para atender, na medida dos seus recursos, novas solicitações sobre este e outros projetos.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel e Presidente da ANMCV, Herménio Fernandes, este é um equipamento social intergeracional, que foi pensado para servir toda a comunidade e visitantes do bairro de Manguinho.

O setor da requalificação urbana, da criação de acessibilidades, de espaços verdes é muito caro à edilidade, tendo-se tornado um exemplo a nível nacional, frisou o edil.

Aliado a isto faz-se necessário equipamentos sociais como este ora inaugurado, que oferece aos munícipes um espaço para o seu horário de lazer, com mesa para jogos, um parque infantil para as crianças, com possibilidades de jogos tradicionais, ou seja, uma praça agradável e aprazível para se estar.

Do leque de atividades do ato de inauguração constou momentos de declamação de poemas e mensagens alusivas ao ato e um momento de konbersu sabi com dois elementos do grupo teatral Fladu Fla.

O ato de inauguração contou com a presença da Coordenadora do Projeto, do seu ponto focal na ANMCV, de Vereadores, de membros do Comité de Seguimento do projeto, de dirigentes dos serviços desconcentrados do Estado no município, de população local e de crianças e adolescentes muito satisfeitos com o novo equipamento que lhes foi oferecido.

Share on facebook
Share on twitter