ESTÃO INAUGURADAS AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO URBANA E AMBIENTAL DE CUTELO MIRANDA, PONTA RIBEIRA E MONTE TERRA

As localidades de Cutelo Miranda, Monte Terra e Ponta Ribeira foram totalmente requalificadas, no quadro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades e do Fundo do Ambiente, tendo sido, essas obras, contempladas com o calcetamento de todas as ruas, sinalização, nova rede de água, rede de esgotos, melhor eletrificação das casas e das ruas, criação de espaços verde e de lazer, entre outras intervenções que mudou completamente o aspeto dessas zonas.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, a requalificação urbana e ambiental das localidades visa, sobretudo, mudar todo o aspeto das mesmas, bem assim aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Com mais esta obra, São Miguel vai se transformando, tornando-se um município mais forte, mais competitivo, com melhor qualidade de vida, atraindo cada vez mais investimentos.

Para o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu as inaugurações, mais do que obras, essas intervenções configuram-se como luta contra a pobreza e mais qualidade de vida.

Esta política do governo de investir na requalificação das localidades, na melhoria do acesso, através do PRRA e de outras medidas estratégicas, tem como fim último o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, sob o desígnio de não deixar ninguém para trás.

O ato de inauguração foi testemunhado pela Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, deputados nacionais e municipais, dirigentes e técnicos de serviços do Estado e municipais e a população das referidas localidades.