EXECUTIVO CAMARÁRIO REALIZA SUA 19ª REUNIÃO ORDINÁRIA

O executivo camarário realizou a sua 19ª reunião ordinária, tendo sobre a mesa questões relevantes para a administração e desenvolvimento do município. 

Aprovou a proposta de aplicação da taxa de resíduo sólido municipal e a proposta de apoio aos clubes federados para a época desportiva 2021/22, mediante a justificação do subsídio atribuído anteriormente, de acordo com o regulamento de atribuição de subsídio aprovado pela Câmara. 

Homologou o projeto de construção do Centro de Saúde de Achada do Monte; 

Aprovou a proposta de abertura de procedimento concursal para a asfaltagem das estradas Achada do Monte a Palha Carga, Variante Monte Pousada a Monte Pousada e Achada Espinho Branco a Mato Correia; 

Aprovou ainda a proposta de tabela de preços de táxi que será submetida à aprovação da DGTR e posteriormente da Assembleia Municipal, bem como a compensação a 3 famílias, pela ocupação de 3 lotes de terreno em Veneza e Ponta Verde. 

Decidiu concessionar a organização e comercialização do Festival 2022, no quadro das festividades da cidade, que se assinala em agosto, a um privado, através de concurso público. 

Deliberou positivamente sobre o pedido de licença sem vencimento do Sr. Albertino Gomes Furtado, por um período de um ano. 

E finalmente, tendo em vista a erradicação da criação de animais na cidade, decidiu atribuir incentivos aos criadores de animais na cidade, que queiram deslocar as suas unidades de criação para o campo e desenvolver a atividade pecuária. 

Share on facebook
Share on twitter