EXECUTIVO CAMARÁRIO REALIZA SUA XV REUNIÃO ORDINÁRIA

O executivo camarário manteve hoje a sua XV reunião ordinária, tendo sobre a mesa questões importantes para a gestão camarária, bem assim para a vida do município.

Num primeiro momento da reunião, os membros do executivo partilharam informações importantes sobre o dia-a-dia dos respetivos pelouros.

No setor das obras, destaque para a reabilitação dos jardins de Palha Carga, Achada Bolanha e Espinho Branco, incrementando assim os investimentos para o setor da educação, nomeadamente no restauro das infraestruturas.

Paralelamente, ainda no setor da educação, a garantia do transporte escolar para 187 crianças do Ensino Básico Obrigatório e a retoma nos próximos dias do transporte para os restantes níveis.

No setor do turismo o regozijo pela formação de cerca de 10 jovens em guia-turístico, que vão certamente contribuir para o desenvolvimento do setor no município.

Outra boa notícia foi transmitida pela vereadora do urbanismo, que tem que ver com a questão dos lotes de terreno de Achada Bolanha que passam definitivamente para a Câmara Municipal, podendo agora ser atribuídos aos alegados donos, mediante comprovativo.

ORDEM DO DIA

Enquadrado na ordem do dia foram tomadas as seguintes deliberações:

1- Foi aprovada a assinatura de um protocolo de parceria entre a CMSM e a ACAISA, sobre a proposta de exploração de um motocultivador para o município de São Miguel.Importa frisar que a aquisição de um equipamento industrial para a agricultura é um grande passo para a modernização do setor no município;

2- Foi aprovado o novo regulamento do parque de estacionamento. Disponível aqui: https://cmsm.cv/download/regulamento-do-parque-de-estacionamento/

3- Foi aprovada a proposta de abertura de procedimento concursal para as obras de construção de um espaço de lazer e arranjos urbanísticos numa das ruas de Achada Batalha.

4- Foi aprovada a proposta de abertura de procedimento concursal para aquisição do pavimento para a placa desportiva de Achada Bolanha.