• Home
  • Notícias
  • PEIXEIRAS DO MUNICÍPIO RECEBEM MALAS TÉRMICA PARA CONSERVAÇÃO DO PESCADO

PEIXEIRAS DO MUNICÍPIO RECEBEM MALAS TÉRMICA PARA CONSERVAÇÃO DO PESCADO

Sob o propósito de apoiar as peixeiras do município no exercício das suas profissões, o Ministério do Mar e a Câmara Municipal efetuaram a entrega de um leque de 60 malas térmica às mulheres do mar que laboram em São Miguel.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, o objetivo primordial é resolver os problemas, sendo este o papel dos governantes.

Esta é, segundo o edil, uma das medidas de apoio e incentivo que a edilidade vem implementando no setor das pescas.

Para o Ministro do Mar, Abraão Vicente, este é um instrumento de trabalho que certamente fará a diferença para essas profissionais que laboram no setor do mar.

O Ministério, segundo o governante, pretende continuar a investir de forma permanente visando a melhoria da prestação de serviço neste setor muito importante para a economia nacional.

Importa frisar que esta entrega é fruto da parceria estre o Ministério do Mar, a Câmara Municipal de São Miguel e o Fundo de Descentralização, um fundo financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo no montante de 4,1 milhões de euros que visa combater a pobreza e as disparidades sociais e regionais através do desenvolvimento local. O Fundo tem o apoio técnico e a gestão do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em estreita articulação com o Governo de Cabo Verde, através da Direção Nacional do Planeamento.

Share on facebook
Share on twitter