PRIMEIRO-MINISTRO DE CABO VERDE EFETUA VISITA À ESCOLA ADELINO DA VEIGA

O Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulissses Correia e Silva, efetuou hoje uma visita à escola básica Adelino da Veiga, sito em Veneza, no quadro de uma série de visitas a algumas escolas de Santiago Norte, sob a perspetiva de conhecer as condições de arranque do ano letivo.

Em conversa com os envolvidos no processo, o governante pôde saber que as aulas no município arrancaram num clima de tranquilidade, estando todos os manuais e materiais disponíveis no mercado e ainda em infraestruturas reabilitadas, nomeadamente a referida escola, cujas obras de reabilitação foram entregues há uma semana.

De realçar que o projeto para esta escola é levar para a mesma infraestrutura o jardim infantil de Veneza, de modo a conjugar as duas fases do ensino, montar um parque infantil e a transformá-la ainda numa escola digital.

O Chefe do Governo esteve acompanhado do Ministro da Educação, Amadeu Cruz, da Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro, da Diretora Geral da Educação, Eleonora Sousa, e do Presidente da Ficase, Albertino Fernandes.

A comitiva foi recebida pelo executivo camarário, liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, pelo delegado da educação no município, Viriato Furtado, que esteve acompanhado dos membros dirigentes da comunidade educativa municipal.