PRIMEIRO-MINISTRO VISITA REGIÃO SANITÁRIA SANTIAGO NORTE

No quadro do programa de sensibilização e aceleração para a vacinação contra a covid-19, o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, esteve, nesta manhã, de visita a São Miguel, visando conhecer os postos de vacinação e, principalmente, sensibilizar a população visando aumentar a taxa da população vacinada.

Segundo Ulisses Correia e Silva faz-se necessário aumentar a taxa da população vacinada na região Santiago Norte, uma vez que esta é ainda de apenas 23,3%, muito inferior a outras regiões do país, nomeadamente Santo Antão que já atingiu os 80% e São Nicolau que está nos 70%.

A vacinação é, segundo o chefe do governo, a porta de saída desta fase que Cabo Verde e o mundo atravessam. Ela tem efeitos diretos sobre a saúde, a economia, o emprego, o rendimento e é necessário que toda a população se vacine.

Após ser rececionado pelo Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, acompanhado da Ministra do Estado, da Defesa Nacional e Ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis e do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Evandro Monteiro, efetuaram uma visita aos dois postos de vacinação do município.