• Home
  • Notícias
  • PROGRAMA DE LIGAÇÃO DE ÁGUA E ENERGIA BENEFICIA 148 FAMÍLIAS DE ACHADA ESPINHO BRANCO

PROGRAMA DE LIGAÇÃO DE ÁGUA E ENERGIA BENEFICIA 148 FAMÍLIAS DE ACHADA ESPINHO BRANCO

84 famílias passam a ter acesso à rede de água nas suas residências e 64 à energia elétrica. Estes números demonstram todo o engajamento da edilidade micaelense, em estreita parceria com o Governo de Cabo Verde, visando levar mais qualidade de vida às famílias, nesta grande luta de redução da pobreza.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, este investimento é um passo importante na promoção da inclusão social e na melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

Com este investimento cumprimos com o desiderato de levar mais felicidade e bem-estar a essas famílias que há anos não dispõem de energia elétrica nem água potável nas suas residências, estando ainda neste rol famílias que nunca tiveram esses bens essenciais em suas casas.

Segundo o Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, este investimento acarreta ganhos em diversos setores, nomeadamente na saúde e na educação, bem assim facilita a criação de atividades económicas e, com isto, gera rendimentos para as famílias.

O governante pôs tónica ainda sobre o programa do governo que tem que ver com a religação de água e energia a famílias efetuando o perdão da dívida junto das empresas AdS e Electra. Um programa que, no município de São Miguel, já conta com mais de 100 inscritos.

De realçar que a comitiva do Ministro da Indústria, Comércio e Energia, acompanhado do Presidente Herménio Fernandes e sua comitiva efetuaram uma visita à loja Electra Calheta a fim de conhecer as novas instalações.

Share on facebook
Share on twitter