• Home
  • Notícias
  • RIBEIRA DE SÃO MIGUEL VAI TER REDE DE ADUÇÃO DE ÁGUA E ESTRADA ASFALTADA

RIBEIRA DE SÃO MIGUEL VAI TER REDE DE ADUÇÃO DE ÁGUA E ESTRADA ASFALTADA

A Câmara Municipal de São Miguel procedeu ao descerramento da placa de construção da estrada Igreja a Cutelo Gomes e à assinatura do protocolo tripartido com a Águas de Santiago (AdS) e o Fundo do Ambiente para a execução do projeto de construção da rede de adução de água para a Ribeira de São Miguel.

São 20 quilómetros de rede e 2,5 quilómetros de estrada, que vão beneficiar cerca de 1400 famílias distribuídas por 7 localidades.

Para o Secretário de Estado da Economia Agrária, Miguel Ângelo Moura, que presidiu o evento, o objetivo é fazer com que todos tenham água disponível nas suas casas. Cada cidadão cabo-verdiano deve ter no mínimo 40 litros e no máximo 90 litros de água disponível por dia.

É política do Governo priorizar investimentos nos setores da água e do saneamento, tendo em vista a redução de doenças hídricas, a melhoria da educação, da saúde e da qualidade de vida, frisou o governante.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, o acesso à água é prioridade da edilidade micaelense que tem canalizado recursos vários à sua concretização.

O acesso à água e a instalações sanitárias não é um luxo, antes pois uma necessidade, daí a preocupação da edilidade em tudo fazer para que todos tenham acesso, melhorando assim a saúde e a economia local, enalteceu o edil.

Esse ato de extrema importância para a Ribeira de São Miguel e para o município foi testemunhado pelo PCA e pelo Vice-Presidente da AdS, pela Administradora do Fundo do Ambiente, pelo Presidente da ANAS, pela Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores, Deputados, técnicos e por uma população esperançosa e satisfeita com o ato.

Share on facebook
Share on twitter