SECRETÁRIA DE ESTADO DA INCLUSÃO SOCIAL EFETUA VISITA DE TRABALHO AO MUNICÍPIO

O executivo camarário, liderado pelo Presidente Herménio Fernandes, recebeu em visita de trabalho a Secretária de Estado da Inclusão Social, Lídia de Melo, tendo sobre a mesa os projetos sociais em fase de implementação, bem assim os projetos futuros.

Segundo Lídia de Melo o maior propósito da visita foi de conhecer in loco todos os projetos sociais implementados no município e analisar a parceria existente entre a edilidade micaelense e o Ministério da Família e Inclusão Social.

A governante enalteceu todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela edilidade micaelense em prol das famílias no município, tendo deixado a garantia do reforço da parceria existente, da canalização de recursos, sob o propósito maior de não deixar ninguém para trás, reduzindo assim a pobreza extrema em São Miguel e em Cabo Verde.

O Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, muito satisfeito com a visita, apresentou à Secretária de Estado o panorama social municipal, os programas em execução, os dados referentes a cada um deles, bem assim os projetos e desafios do município no setor da família e inclusão social.

O edil destacou o programa de cuidados, o rendimento social de inclusão e a inclusão produtiva, o cadastro social único, o transporte escolar, o centro de convivência “cantinho da Dayane”, o atelier de corte e costura, os projetos de inclusão socioeconómica da Ribeira de São Miguel e o de Espinho Branco/Achada Espinho Branco/Mato Correia, a reabilitação de habitações e construção de casas de banho, entre outros projetos que mereceram toda a atenção da governante.

Após o encontro a comitiva efetuou visitas a alguns serviços e localidades do município.