Atualidade
É cada vez menor o número de famílias que não têm acesso à casa de banho em São Miguel

A edilidade micaelense efetuou hoje a entrega de mais 5 casas de banho a famílias residentes na zona de Rotxinha, na Ribeira dos Flamengos, tendo igualmente inaugurado as obras de reabilitação urbana e ambiental desta mesma zona.

Este investimento, que se baseia no desiderato de, até 2026, fazer com que 100% da população tenha acesso às instalações sanitárias, faz parte de um compromisso assumido pela edilidade de erradicar a pobreza extrema, reduzir as desigualdades sociais, em prol do empoderamento das famílias e da melhoria das suas condições de vida, conforme enaltece o Presidente Herménio Fernandes.

Neste sentido, um pouco por todo o município, as famílias têm recebido apoios vários, com especial atenção para os setores da habitação, água, saneamento básico e educação, áreas essas tidas como prioridade pela edilidade. 

Igualmente constitui prioridade desta edilidade a implementação das posturas municipais, pelo que o edil incitou aos moradores para que colaborem de modo a se manter a zona limpa, saudável, em prol da saúde pública e de melhores condições de habitabilidade.

Importa frisar que em Rotxinha, além das 5 casas de banho e da requalificação urbana e ambiental, uma das famílias foi contemplada ainda com a reabilitação da sua habitação, outras com melhorias na fachada de suas habitações, e outras ainda com a construção de cozinhas.  
Todas essas intervenções, transformaram, desta forma, a zona de Rotxinha e a vida de seus habitantes.

últimas...

Publicador de Conteúdo