Um leque de 27 Associações/Escolas/ONG’s assinaram hoje o contrato para a atribuição de apoio financeiro, no quadro do Programa BA-Cultura (Bolsa de Acesso à Cultura), englobando um total de 886 alunos, dos municípios de São Miguel, Santa Catarina, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos, São Domingos e Tarrafal.
O Programa BA-Cultura, criado em 2017, é de cariz artístico-cultural alicerçado numa política ativa de financiamento de atividades múltiplas de criação, design, artes criativas, artes plásticas, dança, fotografia, música, teatro e linguagem corporal.
O Programa BA-Cultura, segundo o edil Herménio Fernandes, trouxe consigo a democratização da cultura no país, a transparência no acesso ao financiamento, e, igualmente, vem imprimindo a mudança de mentalidades, tendo em conta o número de pessoas abrangidas e a faixa etária dos mesmos.
Para o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, o BA-Cultura tem resultados visíveis e importantes. Através deste programa quebraram-se as barreiras e igualaram-se as oportunidades de acesso à arte, de Santo Antão à Brava.
Em São Miguel, foram contempladas a Associação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Maria-Calheta São Migue e a Associação de Agricultores, Pecuários e Avicultores de São Miguel (AGROMIGUEL).
Importa frisar que, paralelo a este ato de assinatura, decorreu uma exposição realizada em homenagem à Irmã Marcelina, falecida recentemente.
BA-Cultura | Associações/Escolas/ONG’s assinam contrato com o MCIC
últimas...