Atualidade
Descerramento de placa marca arranque do projeto de eletrificação de mato dentro e da construção do matadouro municipal de principal

Por ocasião da visita do Ministro do Turismo e dos Transportes ao município de São Miguel, a Câmara Municipal procedeu ao ato de descerramento da placa para as obras de eletrificação de Mato Dentro e construção do matadouro municipal da Ribeira de Principal, obras estas que se enquadram no Programa Operacional do Turismo (POT), um programa para o horizonte 2022-2026.

Estes projetos, sem sombra de dúvidas, vão mudar a realidade da Ribeira de Principal e de Mato Dentro em específico, tornando-a mais organizada, com mais e melhor saúde pública, consequentemente com melhores condições de vida.

O objetivo principal deste programa é, segundo o Ministro Carlos Santos, a qualificação da oferta, a melhoria da promoção, a qualificação dos recursos humanos e a sustentabilidade do setor turístico.

O governante alerta a todos que a retoma do turismo está a acontecer, igualmente, que é necessário a diversificação da oferta, apostando no turismo de natureza, na planificação de ideias, na qualidade do serviço, na segurança sanitária e alimentar, aspetos que vão ao encontro das expectativas do novo perfil do turista que se vai formando.

São Miguel, segundo Santos, é um exemplo a seguir, pois é o primeiro município do país a implementar o programa dado à sua ambição de promover “São Miguel O Destino”.

Por sua vez o autarca Herménio Fernandes reafirma a ambição de promover São Miguel enquanto destino turístico e tudo fazer para atrair investimentos, melhorar a competitividade, potencializar e colocar São Miguel em outro patamar.

Para tal, relembra Fernandes, é necessária a participação de todos no cumprimento e socialização das posturas municipais, em prol de um município limpo, saudável e aprazível para se estar e visitar.

Igualmente a edilidade almeja intensificar a parceria com o Ministério do Turismo, para juntos trabalharem neste processo, e estes apelam o engajamento de todos, com o intuito de intensificar o turismo, com isto produzir riqueza, reduzir a desigualdade social, gerar oportunidades para os jovens, erradicar a pobreza extrema e melhorar a qualidade de vida da população.

Importa frisar que o Ministro esteve acompanhado do Presidente do Fundo do Turismo, do Presidente do Fundo do Ambiente, de dirigentes do INGT e do Projeto Valorização de Aldeias Turísticas, estando a comitiva local formada pelo edil, pela Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores e Diretores de serviços.

últimas...

Publicador de Conteúdo