Atualidade
Edilidade micaelense elege 2023 como o ano do desporto | mais 2 campos relvados a caminho

Reabilitação do Estádio de Veneza, que contempla a reabilitação e reformulação da bancada, substituição do relvado e construção de mais um balneário, Construção do Estádio de Manguinho que inclui uma Pista de Atletismo e Arrelvamento do Campo de Achada Bolanha que inclui vedação e balneário.

Trata-se de 3 grandes investimentos na melhoria das condições para a prática do desporto que vão mudar completamente o panorama desportivo no município. Frisou o Edil Herménio Fernandes, reforçando que são investimentos para responder às expetativas dos amantes do desporto e cumprir assim o programa de governação, colocando as infraestruturas mais perto das comunidades, promovendo desta forma a valorização do desporto e dos talentos. 

Os projetos foram socializados com os dirigentes desportivos e atletas para recolha de subsídios de melhoria antes da sua aprovação final. Mereceu um feedback muito positivo por parte dos dirigentes considerando ser um projeto bem conseguido, com todos os serviços necessários e que sem dúvida alguma contribuirá para elevar o desporto em São Miguel.

Estes projetos são para arrancar neste ano de 2023 e o financiamento vai ser no âmbito do crédito bonificado do Governo de Cabo Verde aos municípios.

No final foram entregues subsídios aos clubes que militam no campeonato regional de futebol, 1ª e 2ª divisão, à Academia de Atletismo e à Associação Regional de Futebol Santiago Norte. Trata-se de um incentivo da Câmara Municipal de São Miguel visando reforçar a situação financeira dos clubes que contarão sempre com outros apoios da autarquia no sentido de estarem em condições de fazerem uma excelente época.

últimas...

Publicador de Conteúdo