Atualidade
22 jovens micaelenses terminam sua formação profissional

São 15 jovens formados em Guia de Turismo e 7 jovens formados em Mecânica e Reparação de Motores Fora de Bordo que finalizaram com sucesso essa etapa de suas vidas.

Segundo o edil Herménio Fernandes a formação profissional em São Miguel já não é uma opção, mas uma regra, pois consideramos ser este o caminho.

A edilidade, em parceria com o Governo, tem feito uma aposta clara na capacitação, formação e preparação dos jovens para o mercado de trabalho, por entender que estamos num ambiente cada vez mais competitivo, em que o diferencial que os jovens podem aportar vem da formação, da sua capacidade técnica e do domínio das várias ferramentas disponíveis.

Igualmente, o Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, que presidiu o evento em representação do Governo de Cabo Verde, coaduna com o edil, tendo reforçado a importância de apoiar os jovens na sua base, neste caso a formação, para que depois possam colocar todo o aprendizado e o talento ao serviço de empresas, instituições e assim contribuir para o desenvolvimento local e do País.

A concretização dessa formação deve-se a uma parceria estratégica entre a edilidade, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, representado no ato pelo Diretor do Centro de Ensino e Formação Profissional de Santa Cruz, Edson Líver Gomes, e a Fundação Suíça Cabo Verde para a Educação e Formação, representada no ato pelo seu Vice-Presidente Erich Marti.
 

últimas...

Publicador de Conteúdo