São mais 7 famílias que veem suas condições de habitabilidade melhoradas através da reabilitação de suas habitações e da construção de casas de banho.
Este é mais um passo na promoção da dignidade, da inclusão social, da melhoria da qualidade de vida, na redução da pobreza extrema e na promoção do desenvolvimento sustentável do nosso município.
A Câmara Municipal de São Miguel tem apostado fortemente no setor da habitação enquanto uma das áreas prioritárias, com recurso a fundos municipais, apoio do governo central e da cooperação internacional.
De 2020 a esta data foram mais de uma dezena de casas construídas de raiz, mais de 100 reabilitações, mais de 200 casas de banho e cerca de 600 famílias contempladas com apoio no quadro do programa de autoconstrução assistida.
Ainda no setor da habitação destaque para o programa habitação jovem, que até o momento já contemplou 38 jovens, destaque ainda a construção de 14 habitações sociais em Achada Bolanha, uma iniciativa do Governo de Cabo Verde que conta com a parceria da Câmara Municipal, que prontamente cedeu o terreno para a sua construção e a construção do complexo habitacional na comunidade dos Rabelados em Achada Espinho Branco.
Todos esses investimentos têm o fim último de reduzir o défice habitacional no município, concedendo mais e melhores condições de vida aos micaelenses.
Mais habitações reabilitadas e mais casas de banho construídas em São Miguel
últimas...