A autarquia micaelense, no cumprimento da sua missão, vem primando pelo desenvolvimento económico do município, que passa, nomeadamente, pela implementação de fortes investimentos na formação e em atividades geradoras de rendimento, sob o claro propósito do trabalho digno e da qualidade de vida das famílias.
Os dados da apresentação pública das políticas de emprego no Concelho de 2022 revelam resultados muito positivos, pelo que, ao nível da promoção do auto-emprego 87 jovens foram beneficiados com apoio na criação do próprio emprego e 199 jovens com formação técnica, profissional e superior nas diversas áreas.
Igualmente, os dados do V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2021) comprovou, recentemente, que a taxa do desemprego reduziu para 6,3%.
Ganhos alcançados, no qual, o Edil Herménio Fernandes, satisfeito, afirma que desde o ano 2016 o propósito foi estimular a formalização económica das atividades e dos negócios ao nível do município, bem como, garantir a transição da economia informal para a formal, mobilizar capacidades de inovação, criatividade e empreendedorismo, promovendo a igualdade de oportunidades para todos os jovens micaelenses.
Já o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, garante continuar a trabalhar e a apoiar a CMSM, para que juntos possam reduzir a pobreza e preparar os jovens com educação e formação porque, a política social está no emprego.
No final deste encontro de apresentação dos resultados foram entregues kit de emprego a 5 jovens no quadro do projeto nacional "Car Wash", para os ajudar a alavancar as atividades que estão a desenvolver e dar um novo ritmo ao reforço do rendimento.
Os resultados das políticas de emprego no município de São Miguel são muito positivos
últimas...